Como usar a meia calça no inverno?

You are currently viewing Como usar a meia calça no inverno?

Você fica na dúvida de como usar a meia calça no inverno? Como combinar com o sapato? E os modelos estampados com bolinhas ou riscas? Como será que pode valorizar mais a sua perna? Então acompanhe as dicas deste post.

Estamos chegando na estação mais fria do ano nas regiões ao sul do Brasil. E um acessório indispensável para quem quer seguir colocando as pernocas “de fora” é a meia calça. Ela ajuda a esquentar e molda o formato das suas pernas, por isso pode ser um acessório super charmoso para você compor com os seus looks de inverno. Mas muitas pessoas podem ficar na dúvida na hora de combinar com as saias e os sapatos.

Um dos motivos pode ser por não conhecer muito bem o seu corpo e o que valoriza melhor. A meia deixa a forma das pernas totalmente à mostra e você precisa entender o que quer mostrar e o que quer esconder na sua silhueta. Afinal, a gente sempre tem uma coisinha ou outra que está insatisfeita, não é? Mas além disso, é importante entender como são as suas proporções para poder harmonizar com os efeitos das suas roupas e sapatos.

Sabe aquela sensação de pensar no look, vestir e não entender por que não gostou no corpo como imaginava? Autoconhecimento é importante e é isso que o Dica de Stilo te ensina:

Espia o ebook, descubra a sua silhueta e vamos aos efeitos.

Quando usamos meia calça, sempre é com vestido, saia, ou até uma bermuda ou calça mais curta certo? Então a meia funciona como um elemento a mais entre essas peças e o sapato. Diferente de uma calça comprida que terá um caimento inteiro até os sapatos. Por isso o cuidado na hora de escolher o modelo certo para você é importante.

Cadastre e receba os truques de imagem mais incríveis!!!

Meia calça no mesmo tom do sapato

Se você é baixinha e quer alongar a silhueta ou tem pernas grossas, o legal é usar a meia calça no mesmo tom do sapato. Você pode usar uma botinha alta ou baixa ou também um scarpin ou sapatinho baixo, isso é conforme o seu gosto e estilo. Mas se o tom da meia estiver próximo, a impressão é de continuidade e isso deixa você mais esguia e alta. Funciona da mesma maneira que um sapato nude no verão, quando estamos com as pernas de fora. A continuidade da cor é que traz a sensação de “esticar”.

Foto: Pinterest
Fonte: Pinterest

 

As meias com estampas ou coloridas ajudam no efeito contrário

Caso você tenha pernas finas e queira engrossar, isso ajudará a trazer sensação de mais volume para as suas pernas. Quanto maior for o desenho, mais impressão de volume ele traz para a silhueta, então pense nisso na hora de escolher estes modelos. Mas se você usar no mesmo tom do sapato, como na dica anterior, ainda assim permite o efeito de continuidade e ajuda um pouco a parecer mais alta. Isso é bom para as baixinhas e magrinhas.

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Foto: Pinterest

E se os sapatos forem de cor diferente da meia calça?

É uma dúvida bem comum e não há nenhum problema. Não existe uma regra para combinar, o ideal é você seguir o seu estilo e entender o seu tipo de corpo para saber o que pode ou não valorizar. Um sapato em cor diferente chama atenção para as suas pernas, então valorize isso se você gosta do formato das suas e quer destacar esta parte. Outro truque ótimo de um sapato em cor diferente é o fato de diminuir um pouco a altura, então se você for alta, é uma boa aposta.

Foto Taylor Swift

 

Gostou das dicas? É legal entender os efeitos visuais que as roupas causam no nosso corpo para podermos valorizar! Dessa forma conseguimos vestir para os nossos objetivos e ser mais feliz!! O que incomoda no seu corpo?

Dica de Stilo

4.4 5 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments