Como a baixinha deve usar botas

Como a baixinha deve usar botas

Você tem dificuldade de encontrar a bota perfeita que alongue as suas pernas? Então algumas dicas podem ajudar você que é baixinha na hora da escolha do sapato e do look perfeito.

Opte por modelos mais sequinhos.

A baixinha deve evitar qualquer tipo de sapato que seja muito pesado e cheio de informação. Então, é com tristeza que algumas receberão esta notícia. Mas esqueça as botas coloridas, com tachas, detalhes e qualquer frufru. Quanto mais lisa e discreta, melhor ela será no caso de você querer alongar.

Busque sempre uma bota com o cano o mais próximo possível da sua perna.

Não escolha aquelas que sobram muito no calcanhar, prefira as mais justinhas. Assim como as de cano alto, prefira a mais ajustada na batata da perna. Modelos que sejam muito soltos acabam chamando atenção para baixo e criando uma linha de corte na sua silhueta.

E por falar em cortar a silhueta!!

A melhor maneira de evitar este efeito é usando botas em tom sobre tom. Então sempre escolha aquela que deixará a sua perna mais alongada. Se estiver de saia e meia, a cor da meia deverá ser o seu guia. Se estiver de pernas de forma, prefira um nude ou algum tom de marrom bem próximo da sua pele. Se estiver de calça, é a mesma lógica, use a cor da calça como referência.

Cadastre e receba os truques de imagem mais incríveis!!!

Outro detalhe legal de se observar é sobre o salto.

Você tem as pernas mais grossinhas? O melhor salto é o médio ou mais grosso. Isso porque devemos sempre seguir a proporção do tamanho para finalizar a base do look de forma perfeita, isso alonga. Já se você tiver pernas finas, opte por saltos que sejam do médio para mais fino. Caso você use saltos muito grossos irá “pesar” a base na finalização do seu visual e o efeito de “achatar” é certo.

São tantos detalhes que quando você começar a perceber pode até achar complicado de escolher um modelo perfeito. Mas com o tempo, eles ficam tão óbvios que você irá pensar: “Como eu não percebi isso antes! ” Você passa magicamente a comprar as roupas certas, que valorizam a sua silhueta e, consequentemente, o seu guarda-roupa fica mais versátil. Tudo passa a combinar. É uma economia gigante no seu orçamento além de felicidade no rosto.

2 2 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments