4 dicas para um jeans ficar perfeito nas baixinhas

You are currently viewing 4 dicas para um jeans ficar perfeito nas baixinhas

Uma das dúvidas mais frequentes por aqui é: Sou baixinha, como faço para parecer mais alta? Se você se identificou com esta frase? E gostaria de parecer alguns centímetros maior? Saiba que são muitos os detalhes e truques que podemos aplicar nas nossas roupas para alongar. Mas a peça que mais pode ajudar você, com certeza, é a calça!

“Esticar” visualmente as suas pernas é a dica mais poderosa para as baixinhas. E você até pode conseguir um bom efeito com um short ou saia, mas a calça certamente se sairá melhor. Então saiba quais são os detalhes para escolher os seus modelos de calça jeans e que podem ajudar você a criar a ilusão perfeita para ficar mais próxima do seu sonho.

Jeans flare ou bootcut

Esse modelo antigo que vem lá dos anos 70, agora repaginado e mais discreto, é levemente aberto na parte de baixo e usar com o salto escondido na barra da calça pode trazer um alongamento perfeito. Mas tenha cuidado para não exagerar no comprimento, o ideal é deixar a pontinha do sapato aparecendo na frente, caso contrário a calça pode encostar no chão e enrugar criando uma impressão de “pata de elefante” e isso achatará a sua silhueta.

Cintura alta

Como vimos, a melhor maneira de alongar qualquer silhueta é sempre criar comprimento de pernas. Portanto baixinhas,  a cintura alta potencializa o efeito do seu jeans já que aumenta visualmente o comprimento do seu quadril até a sua cintura. Use os modelos acima do umbigo e ganhe um efeito potencializado!

Cores escuras

Cores escuras tem a capacidade de gerar sombra no look. Isso faz com a largura de qualquer peça diminua, certamente você já percebeu que uma cor escura emagrece. O que talvez você não tenha se dado conta é que quando você diminui lateralmente a sua silhueta, você potencializa verticalmente. Então calças escuras dão impressão de serem mais longas. Que loucura o que uma cor pode fazer por nós, não é mesmo!

Esses três truques citados acima, podem ser usados de forma isoladas que já terão um ótimo resultado. Mas se você juntar as 3 dicas em uma só calça, o efeito alongador é triplicado! Quanto mais você aprende sobre os truques, mais consegue aplicar nas suas peças. Conheça o seu corpo e entenda o que fica melhor para você! A maneira como você usa a roupa, pode sim ajudar a trazer mais felicidade!

5 3 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments