Por que você não deve seguir as tendências da moda?

You are currently viewing Por que você não deve seguir as tendências da moda?

Você está estranhando a pergunta? Calma! Vamos explicar! Não queremos dizer que você deve ir agora contra todas as tendências das passarelas, revistas e vitrines! Nada disso! A moda é importante mas deve ser um reflexo da sua personalidade!

Na verdade é: Entenda o que valoriza você, seu corpo e estilo pessoal!!!! E não use ou compre as peças só porque estão na moda. 

De nada adianta você pesquisar revistas e blogs de tendências, ir para a loja toda animada e comprar tudo que está por lá!!!! Se você não fez uma pesquisa anterior muito mais importante. 

  • Quem é você???
  • Qual o seu tipo de corpo?
  • Quais os complexos isolados que você tem com a sua silhueta?
  • Quais são os seus objetivos de imagem?
  • Qual é o seu estilo pessoal?

É um movimento cada vez mais claro no mundo da moda!

Sabe aquele guarda-roupa cheio mas que você sempre usa as mesmas peças? É isso!!! Nem todas as tendências expressam o seu jeito de ser ou valorizam as suas formas!! Ai elas acabam ocupando espaço e gastando o seu dinheiro à toa!

Quando você aprende a valorizar o seu corpo e seu estilo consegue perceber, com toda a clareza do mundo, o que é que está sendo lançado e vai fazer você feliz de verdade!!!! Isso é puro autoconhecimento!

A moda é democrática, isto é, para todos!

E você tem o seu jeito, sua personalidade, seu estilo, seu tipo de corpo, seus complexos. Por isso, encontrar-se no meio desta multidão é tão importante! Dessa forma as peças duram muito mais no seu guarda-roupa!

Seja você mesma: sendo baixa, com seios grandes, quadril largo, magrinha, gordinha, com barriguinha, braços gordinhos ou alta

Entenda o seu estilo pessoal!

Perceba que ele vem da sua personalidade, sua criação, sua família. Você traz esses elementos que identificam quem você é nas suas roupas. E quanto melhor você conseguir casar esta informação visual com o que você quer dizer para o mundo, melhor você se sente! Mais confiante, animada e feliz! Em todos os aspectos da sua vida!

Defina o seu tipo de corpo!

Entenda os truques de moda que valorizam a sua silhueta. Seja realista, é o seu olhar para você mesma! E isso é libertador!!! O que você gosta no seu corpo e o que não gosta? Definir esses pontos, aceitar e saber como valorizar e disfarçar aquilo que quer, é um passo avançado na busca pela sua inteligência emocional. 

Olhar-se no espelho e ser feliz é importante para todas as pessoas! Mesmo que ainda tenhamos objetivos a alcançar e muitas coisas a melhorar! Todos os passos que damos para nos sentirmos melhor são importantes na busca pelo autoconhecimento.

Entender, gostar e consumir as tendências faz parte, mas saber quem você é no meio delas, é um alívio! Só assim você aproveita na potência máxima tudo o que a moda pode te oferecer! Isso é consumo consciente e assertivo, é guarda-roupa versátil!

E é nisso que o Dica de Stilo ajuda você!!!! Reconhecer-se em frente ao espelho é autoestima elevada, segurança e confiança em todos os aspectos da sua vida! Aprenda a equilibrar as suas formas e seja feliz!!

Dica de Stilo

Não pense mais em “o que está na moda?” Assim você seguirá gastando o seu dinheiro à toa. Passe a traduzir qualquer tendência nova para o seu tipo de corpo 😉

5 2 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments