Qual é o seu estilo? Entenda como descobrir!

You are currently viewing Qual é o seu estilo? Entenda como descobrir!

Está ai uma pergunta frequente por aqui! Como descobrir o seu estilo pessoal nas roupas, é uma resposta de moda mas antes disso passa pelo seu autoconhecimento. E por isso que é trabalhado na consultoria de imagem. 

Vivemos na época mais democrática da história das roupas no mundo, em que absolutamente tudo pode! Não temos mais grandes tendências, a moda é expressar quem somos pelo que usamos através do nosso estilo.

POR ISSO, NÃO COPIE UM PESSOA IDEAL!

SEJA VOCÊ MESMA!

Descobrir o seu Estilo Pessoal nos dias de hoje, com tantas referências diferentes por aí, não é fácil! Isso exige um exercício constante de autoconhecimento! Mas saiba que esse esforço pode refletir em um banho de confiança nas suas atitudes e também desencadear um consumo assertivo e mais consciente! 

E você sabe como isso termina? Com o seu guarda roupa cheio de opções coordenadas representando quem você é de verdade! Ficamos mais seguras quando estamos de bem com a nossa imagem e, certamente, passamos essa mensagem visual para os outros.

USE A SUA IMAGEM COMO

INSTRUMENTO DE PODER PESSOAL

Mas o que é Estilo?

É Tudo!!

Estilo de Escrever, de Falar, de Liderança. Moda. Arquitetura. Corpo. Estilo é como você diz, como você faz, como você vive. Ele está na aparência, mas também na atitude. O estilo reflete a alma.

O Estilo Pessoal é a soma do seu jeito de viver com a sua personalidade! Também pode ser chamado de identidade visual. Ele não é estático e por isso é aperfeiçoado à medida que você amadurece, ou se adapta a diferentes circunstâncias da sua vida. Como nós mesmas, ele tem uma essência e evolui. Ele é quem você é por dentro, materializado na forma da sua aparência.

Por outro lado, também é possível ver elementos desse estilo em referências do passado. Na maneira como você foi criada, no jeito de vestir da sua mãe, tias e colegas de infância ou adolescência. Você pode reconhecer seu estilo também na forma como foi ensinada a ver valor nas coisas ou em que tipo de vida leva hoje. Você precisa andar de transporte público? Quais os seus horários, a rotina? Quem são as pessoas que estão sempre a sua volta? Quais ambientes vocês frequentam? E, especialmente, no que você se inspira? Quais são os seus sonhos.

Ou seja, todo mundo tem um estilo! Baseado na história de vida, profissão, idade, local onde mora, biotipo, hobby, entre outros. Portanto, pode ser que essa identidade visual ainda não tenha sido descoberta ou conscientizada, ou até que não esteja sendo mostrada ou evidenciada por você…pode não estar claro (visualmente), mas o estilo existe ai dentro e para todo mundo que tem uma rotina, referências de vida e inspiração.

Estilo pessoal NÃO é Moda

Acima de tudo, trata-se da sua personalidade; Ele é o seu sentimento; A expressão da suas crenças; Conta sua história; Diz ao mundo como você quer ser tratada.

Por isso, a chave para você se investigar o seu estilo pessoal está em procurar o sentido e a importância desses elementos na sua vida.

-O que já foi preferido e curtido na sua vida;

-Como são: sua rotina, seus horários, seus compromissos;

-O que é prioridade hoje para você;

-Quem é você;

-De que maneira se sinte;

-A forma que quer viver;

Como quer sentir.

Quem se conhece leva uma grande vantagem em relação ao outro, pois sabe o que lhe cai bem e o que não valoriza seu visual.

Independente das denominações que vemos por aí, Despojado, Elegante, Moderno, Sexy, Tradicional, Cool, Street, Grunge, Punk ou qualquer outra denominação difícil de entender que você já possa ter lido por aí. É importante saber que, para identificar qual é a demanda do seu guarda-roupa, é fundamental perceber o que é prioridade no seu dia a dia.

Em resumo, inconscientemente todo mundo escolhe o que vestir a partir de prioridades.

  • Prefiro estar Confortável
  • Quero ser Adequada
  • Adoro Chamar Atenção
  • Amo ser Feminina

Essas prioridades são a nossa personalidade. O que queremos, quem somos. Então, independente da moda ou do nome estranho da vez que possa ter o seu estilo, se você entender e se encontrar dentro desses 4 elementos, nunca mais se perde!!

A moda é o reflexo da cultura do momento, são as tendências difundidas pelos estilistas em todo mundo. Mas o estilo pessoal é a expressão de quem somos, do caráter, da relação com o mundo à nossa volta. E isso é um conteúdo totalmente pessoal, pois tiramos da moda somente aquilo com que nos identificamos. Ou seja, o estilo reflete na roupa as mudanças que passam em nossas vidas.

Quando você sabe reconhecer o seu estilo e tipo de corpo, não erra mais nas compras, combina as peças com mais facilidade e multiplica os seu guarda-roupa!

Autoconhecimento é a chave para você desfilar por aí mais confiante!

Bjokas!!!

Dica de Stilo

Não pense mais em “o que está na moda”? Desta forma você seguirá gastando o seu dinheiro à toa. Passe a traduzir qualquer tendência nova para o seu tipo de corpo e estilo 😉

4 4 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments