É uma dúvida recorrente para quem tem a pernas grossas. Como usar botas no inverno sem “achatar” a silhueta?
Seguindo a lógica que sempre falamos por aqui. Os looks geram linhas verticais e horizontais na nossa silhueta e devemos buscar sempre o equilíbrio entre as partes de cima e de baixo. Então, já podemos imaginar que o fim do cano de uma bota pode valorizar ou não o nosso corpo. E como será que seria para as pernas grossas?

Botas são pesadas por serem peças inteiras. Então pense! Se você tem as pernas mais grossas, seria bom chamar atenção para a parte de baixo do seu corpo ou para a parte de cima? Certamente para a parte de cima. Quanto mais neutra for a mensagem dos seus calçados, melhor para o equilíbrio da sua silhueta.
Prefira usar as botas no mesmo tom da calça, da meia calça ou da sua perna ou pelo menos em um tom suave. Desta forma você, além de chamar menos atenção, deixará suas pernas mais “esguias”. A suavidade nesse contraste é importante para alongar e afinar as suas formas.

Quanto ao comprimento do cano para pernas grossas
Você precisa observar se suas pernas são longas ou curtas. As botas que sobem até o joelho, além de chamarem muito a atenção, criam uma linha horizontal exatamente no meio das suas pernas. E isso acaba “cortando” a sua altura. Então se você for alta, pode ser uma boa opção, já se for baixa evite. Mas em ambos os casos fique atenta se a cor da bota é neutra para não pesar a informação do seu look para a parte de baixo.

Agora, você já reparou que o salto pode ser um mensageiro muito importante na informação visual do seu look?
É isso mesmo! Um salto muito fino “segurando” uma perna muito grossa, é desequilíbrio na certa. E não estamos falando de riscos de quedas! Quanto a isso os saltos são muito resistentes, não se preocupe! A questão é, uma base pequena (salto fino) segurando uma base grande (pernas grossas) traz a impressão de desproporcionalidade e isso é o que devemos evitar em qualquer tipo de corpo. Usar peças que sejam proporcionais ao nosso tamanho ajudam na mensagem de uma silhueta mais equilibrada. Por isso, prefira saltos médios ou grossos em qualquer tipo de calçado e crie uma base adequada.

Quando entendemos e respeitamos o nosso corpo, conseguimos perceber que podemos usar quase tudo! Sempre tem um truque que ajuda a amenizar as formas para nos deixar mais confortável no look!!!
Por isso que aprender quais são as peças certas, fazem você não gastar mais de forma errada ou por impulso!!! Nada pior do que comprar uma roupa e nunca usar né! Tenha um guarda-roupa que você aproveita e usa com segurança!
Gostou das dicas?
Bjokas!!!!
Dica de Stilo
Adorei as dicas, vou colocar em prática já!!!
Que maravilha!! Beijo grande ;D