O jeans já se tornou uma peça clássica para todo guarda-roupa. Mas diante de tantas variedades e novidades de peças, saber qual modelo de jeans escolher é fundamental para conseguir o efeito desejado.
Antes de qualquer coisa, você precisa dominar a sua Silhueta e perceber que dentro deste formato existem os complexos isolados. E este é o primeiro passo de qualquer qualquer dica que você encontra aqui no Dica de Stilo! Inclusive para escolher o modelo de jeans perfeito para você!
Com este guia você conseguirá reconhecer os pontos fortes e fracos da sua silhueta! Descubra o que você precisa valorizar! Baixe grátis o nosso conteúdo!
A gente sempre insiste naquela peça de roupa que gosta muito, mas não entende porque ela acaba comprometendo o visual. Além de fazer a escolha certa do que vestir junto, as calças jeans têm alguns segredinhos para que tenham um caimento melhor em determinados tipos de corpo.
Evite erros, veja 5 motivos que fazem o modelo de jeans não vestir bem:
Textura desnecessária
A cor da lavagem do jeans influencia muito no visual e no caimento perfeito da calça. Mulheres que têm coxas grossas e quadris largos devem evitar jeans desbotados e desgastados. Quanto mais detalhes, mais chama atenção. E, principalmente, fuja dos modelos rasgados se tiver pernas curtas ou shape mais cheinho.
Destaque de menos
Se você tem o quadril pequeno ou é bastante magra e alta, pode recorrer a detalhes nesta região do corpo. Lavagens desgastadas, aplicações e bolsos com pregas, botões não serão um problema para você. Caso contrário, use o jeans com discrição.
Destaque demais
Quem tem quadris grandes ou está acima do peso, deve optar por calças jeans sem bolsos ou com detalhes na mesma tonalidade do denim. Evite efeitos, texturas e lavagens desgastadas, aposte em cortes simples e minimalistas.
Calças com cortes mais retos e comprimentos mais longos ajudam a alongar a silhueta.
Jeans estampados, claros e coloridos
São alegres e chamam atenção no look, portanto lembre-se que esta parte do look sera destaque!
Beijokas
Dica de Stilo
Não pense mais em “o que está na moda?” Assim você seguirá gastando o seu dinheiro à toa. Passe a traduzir qualquer tendência nova para o seu tipo de corpo 😉