O blazer e 3 truques de estilo!

You are currently viewing O blazer e 3 truques de estilo!

Em ritmo de férias, aquele blazer de trabalho pode criar um look super interessante com o seu short jeans!

Sabe aquele look super descolado mas arrumado ao mesmo tempo? Você pode criar com mix de estilos de peças. Um blazer bem cortado tem as linhas mais retas e por isso passa a sensação de seriedade. Mas quando você combina com uma peça descontraída como um short jeans, o look assume um ar moderno e até mais criativo.

Conheça 3 truques de estilo com a combinação de blazer + short jeans

1. Ele traz equilíbrio para os ombros, mesmo se você tiver ombros largos pode usar com segurança já que a estrutura do blazer disfarça e normalmente traz a proporção para o quadril.
2. Ele ajuda demarcar cintura, alguns já tem um leve acinturado e os que não tem, criam uma ilusão de mostra esconde e por ter a linha dos ombros e quadris proporcionais, dá ilusão de você ter cintura.
3. E se ele for mais comprido disfarça até os quadris largos e estreitos, já que iguala a proporção com os ombros e você parece criar equilíbrio nesta região.

A versatilidade do blazer

E sabe qual motivo do blazer ser tão versátil e valorizar em vários tipos de corpo? Esta peça cria a ilusão da silhueta em forma de ampulheta, ou a X como alguns gostam de chamar. Neste formato temos a parte de cima e de baixo, ou seja, ombro e quadril igualado em tamanho mas ao mesmo tempo mantém a cintura do corpo. Isso e o que chamamos de “estrutura equilibrada”. É o que se busca na hora de montar um look mais harmônico na sua silhueta!
Portanto, abusca pelo corpo “perfeito” na consultoria de imagem, não é aquele mais sarado ou magro. Mas sim aquele que conseguimos equilibrar melhor as suas proporções. Que peça cheia de truques não é?

Confira mais posts com dicas como essa clicando aqui

Beijokas

Dica de Stilo

Não pense mais em “o que está na moda?” Assim você seguirá gastando o seu dinheiro à toa. Passe a traduzir qualquer tendência nova para o seu tipo de corpo 😉

0 0 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments