Comprimento ideal para Calça Flare!

You are currently viewing Comprimento ideal para Calça Flare!

Qual é o comprimento ideal para uma calça flare! Você sabe como fazer a bainha correta para você? Então acompanhas as dicas deste post 😉

É importante que você saiba que tudo é uma questão de objetivo de silhueta. Cada pessoa tem uma altura e tipo de corpo diferentes e é por isso que você deve adaptar as dicas para atender a suas necessidade. Dessa forma você consegue chegar no seu objetivo de corpo. E consegue definir o comprimento ideal da calça flare, para você! Certo?

@DicadeStilo

Então quais são os pontos importantes de observar para chegar no comprimento ideal da calça flare?

Em todos os casos, você deve usar a calça em uma altura de 1 a 2 dedos do chão mais ou menos! Assim você vai observar que mais longa que isso, ela embola e mais curta que isso….fica curta demais.

foto pinterest

Comprimento ideal da calça flare e diferentes saltos!

Mas então isso significa que se você tem saltos altos e outros baixos, terá que usar com calças diferentes? Pois é! Exatamente isso. Já que o caimento vai variar muito de um salto para o outro. Não tem muito como escapar disso, infelizmente. Então selecione qual a calça que você quer usar com uma determinada altura de salto e mantenha este padrão.

foto pinterest

Outra dica importante é, quando você for experimentar! Fique paradinha e reta na frente do espelho para ver se a calça faz uma dobra no peito do pé. Se isso acontecer significa que ela está muito comprida e você deve fazer uma bainha. Mas experimente com o sapato desejado para usar com esta calça, claro! Lembre-se que isso faz toda a diferença neste modelo! 

Evite esta dobra da calça na frente. Foto pinterest

Agora, o ideal é também você não deixar a calça “embolar” toda na frente e esconder todo o sapato. Por isso, deixe sempre, nem que seja, a pontinha do sapato de fora. Ele precisa aparecer para finalizar o seu look. Caso contrario você acaba cortando o pé e fica um pouco esquisito. Sabe a carinha de um pé de elefante??? Dessa forma você evita este efeito!

Evite esconder todo o sapato. Foto Pinterest

Além disso, procure olhar também na parte de trás do sapato e cuide para ter um caimento reto na perna. E preste atenção para não pisar na bainha. Uns dois dedos acima do chão, no máximo, já é o suficiente. Mas mais que isso pode parecer curta demais! Você conhece o ditado? Calça para caçar pinto no banhado? heheheh tipo isso mesmo…..

Caimento perfeito! Foto pinterest

Mas outra grande dúvida sobre o comprimento ideal da calça flare que recebo por aqui também é…..

Dá para usar a calça flare sem salto ou com tênis? E a resposta é…..Claro que sim! Por isso, observe exatamente os mesmo pontos que e faça a bainha para uma calça que você irá usar sempre com seus sapatos baixos. Mas lembre-se que a calça flare, por ser mais larga em baixo, costuma achatar um pouquinho a silhueta, e se você eliminou o salto na finalização, então use cintura alta para dar um contraponto. Isso ajuda a equilibrar melhor.

Foto Pinterest

E ai? Gostou destes truques?

Então, conta aqui se você tem alguma outra dúvida na hora de definir o caimento perfeito da sua calça flare!

Bjokas

Dica de Stilo!

5 6 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments