“O que vestir?” 5 etapas para acabar com esta dúvida!

You are currently viewing “O que vestir?” 5 etapas para acabar com esta dúvida!

Você sofre com “O que vestir?”, toda a vez que pensa em algum evento que precisa ir? Então não se preocupe, você não está só! Por isso, selecionamos aqui as melhores dicas que vão ajudar você a ter essa resposta de forma mais confiante e pra sempre!

O que vestir? Seja nas festas de fim de ano ou em um casamento, formatura, aniversário ao ar livre, festa infantil, bodas, reunião de amigas…e por aí vai! É uma análise de vários fatores mas vamos explicar neste post para você 😉

Em primeiro lugar, é bom ficar claro que esta não é uma resposta simples de se dar! Trazer aqui belas inspirações de looks adequados ao dresscode de uma ocasião é fácil! O difícil é acertar no seu gosto pessoal e ainda por cima a peça ter seu estilo e valorizar o seu tipo de corpo, não é mesmo?

o que vestir
foto: pexels

Sabe quando você experimenta aquele vestido da foto da influencer que você julgava perfeito? Mas não gosta nadinha do resultado dele em você? Então, é disso que estamos falando aqui todos os dias! E quando você entende isso, é que a mágica acontece!

Então como consigo saber “o que vestir?”

Esta é um resposta que deve vir de dentro de você. Ou seja, demanda o seu autoconhecimento que é resultante de algumas práticas e técnicas que você deve exercitar sempre no seu dia a dia.

Então pense: se você contratar uma consultora para ajudar nesta caminhada, ela precisará conhecer você, certo? Para isso ela deverá saber da sua rotina, trabalho, experiências pessoais, e objetivos de vida para definir o estilo de peças que você vai gostar de usar. Assim como analisar também as curvas do seu corpo para determinar quais as roupas que vão valorizar você.

E a boa noticia é que você pode fazer isso tudo sozinha! Já que essas respostas, que qualquer profissional poderá trazer, estão todas dentro de você! Por isso, acompanha aqui as técnicas e faça você mesma as suas análises!

Primeiro lugar: Defina o seu estilo!

foto: pexels

O seu estilo de vestir é uma consequência lógica de quem você é (personalidade) e do que você faz (rotina). Portanto, a roupa que você veste é o mecanismo visual usado para falar sobre você! Sem que você diga nada! Mesmo que você não seja consciente desta tradução, saiba que você está sim vestindo algo que fala sobre você, exatamente neste momento.

Portanto, independente se o dresscode seja para um casamento ou um jantar em casa, ele sempre terá a sua identidade nos detalhes dessa roupa! E você pode entender mais sobre isso clicando neste post: Qual é o seu estilo? Entenda como descobrir!

Segundo lugar: Descubra a sua silhueta!

foto: pexels

Para facilitar o entendimento, as formas podem estar divididas em retângulo, triangulo, triangulo invertido, ampulheta, oval ou redonda. Mas nem sempre aquilo que eu não gosto no meu corpo está relacionado com estas formas, já reparou? Posso implicar com os braços, pernas, barriguinha, bumbum, quadril, coxas…e ai cada um sabe onde o seu sapato aperta não é? E justamente para você saber a roupa que disfarça melhor esses seus anseios, criamos uma sessão especifica aqui no site! É só clicar aqui e escolher as dicas que você quer ler: O que incomoda no seu corpo?

Terceiro lugar: Tenha um guarda-roupa que combine!

foto: pexels

De nada adianta você saber tudo sobre o estilo de roupas que gosta e valoriza o seu corpo, se você tem um armário LOTADO de peças que não consegue combinar, né?! O resultado é aquela sensação de “tenho muitas roupas mas nunca acho nada para usar”. Se você passa por isso, leia este post para aprender a multiplicar os seus looks: Guarda-roupa capsula com 14 peças de roupas!

Quarto lugar: Aprenda a combinar cores!

Um complemento muito interessante para o item acima, é você saber a mensagem que as cores transmitem. Assim como o estilo das peças fala algo sobre nós, as cores também comunicam. Então, clica neste post para entender um pouco sobre a roda de cores e, principalmente, identificar qual destas combinações tem mais a sua personalidade e vai valorizar no seu guarda-roupa! Você sabe combinar cores no look?

Quinto lugar: Baixe este manual gratuito!

Faça este teste de estilo bem simples e reflita sobre as suas respostas! Veja as analises de silhueta e descubra qual é a sua!

Depois que você compreender estes 5 itens, nunca mais se perde na hora de escolher um look! E o melhor de tudo? Isso ajuda você a se conhecer melhor, entender seus dilemas existenciais, aceitar aquilo que não pode mudar e ser mais feliz!!!!

Bjokas

Dica de Stilo

5 3 votes
Article Rating
Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments